Gosto de fazer arte, de criar, de pintar o 7.

1. Você se considera um ator que canta ou um cantor que atua?

Não entendo a arte com rótulos. Rótulos são bons pra remédio, né?! Sou Arteiro, gosto de fazer arte, de criar, de pintar o 7. O teatro que fiz e faço tem uma energia musical de rock, reggae, samba, funk e minha música tem um lado teatral forte. Gosto de transitar por esses universos e ampliar e testar esses limites.

2. O que você ouve e lê no dia-dia?

Música boa. De qualquer gênero. Leio jornal, poetas como Chacal, Leminski, Guimarães Rosa, Jorge Amado, Asterix, etc.

3. Em março de 2020 você contraiu COVID-19, mesma doença que levou a morte de Rodrigo Rodrigues, o cara que escreveu o livro “As Aventuras da Blitz”. Como foi estar no olho do furacão?

Foi horrível por nem saber direito o que era, mas graças a Deus me curei sem precisar de internação.

4 – Foi o Lobão que batizou o Blitz certo? Nos conte o porquê desse nome e como é o seu relacionamento com o Lobão hoje?

Lobão batizou e incentivou a banda pra levantar voo depois do primeiro show! Somos amigos! Deu uma canja com a gente num show em SP. Ele tá em Sampa e eu no Rio.

5 – Tem algum projeto novo em curso?

Tenho vários! Música, cinema, série e tv. Na torcida pra que aconteçam!

6 – Em 2020 a Blitz ganhou um filme dirigido por Paulo Fontenelle. Como foi essa experiência?

Foi ótimo ter um pouco da nossa história com imagens da época e de hoje. 40 anos de banda contada em uma hora e quarenta, mas é um documento histórico. Temos nossos clássicos e nosso recente álbum de inéditas foi indicado ao Grammy Latino, mostra que continuamos produzindo coisas novas e boas, com uma personalidade musical forte. É ótimo ter uma banda e é necessário ter sempre uma Blitz num som perto de você!!!

Compartilhe este artigo:

Mais artigos...

Amo o preto, o rock, o diferente.

Digão é guitarrista e vocalista da banda Raimundos, considerada por muitos como a maior banda de rock nacional da década de 1990, é também nossa inpiração para a
collab music da vez. Criamos camisetas com estampas iradas e exclusivas e batemos um papo com ele sobre a banda, sobre rock e
sobre a vida.

Continuar lendo
plugins premium WordPress
Open chat
Posso ajudar? 👋