Green Road: os primeiros passos para a sustentabilidade

Por Charlis Haubert

01/10/2020

Green Road: os primeiros passos para a sustentabilidade

Nesta coleção decidimos assumir o compromisso da Fors com o meio ambiente e por isso lançamos o nosso selo GREEN ROAD. Ele engloba desde nossas embalagens até nossas peças de roupas, hoje especificamente eu vou falar sobre nossa linha de tecido de cânhamo.

Sendo cinco vezes mais resistente que o algodão, pesquisas mostram que o cultivo do cânhamo é uma excelente alternativa ecológica ao algodão, por não necessitar de muita água e dispensar uso de fertilizantes e pesticidas.

Esta planta absorve mais CO2 por hectare do que qualquer outra espécie conhecida, tornando-se ideal para diminuir a produção de Dióxido de Carbono na atmosfera.

Além de ser uma matéria prima mais resistente como eu escrevi acima, o tecido apresenta suavidade e brilho, ficando mais macio a cada lavagem. Possui propriedade termodinâmica que deixa a peça mais fria no verão e mais quente no inverno contando com proteção ultravioleta.

Neste texto provei aos nossos clientes como é possível ter consumo consciente sem perder a qualidade e o estilo que a Fors oferece, ao usar tecido de cânhamo temos inúmeros benefícios!

CARACTERÍSTICAS DO TECIDO DE CÂNHAMO

Charlis Haubert

Charlis Haubert

Música