Mulher-Maravilha 1984: o que sabemos de um dos melhores filmes que a DC já fez

Por Letícia Minosso

17/12/2020

Mulher-Maravilha 1984: o que sabemos de um dos melhores filmes que a DC já fez

A sequência do filme Mulher-Maravilha de 2017, finalmente terá seu lançamento nesta quinta após ser adiado várias vezes pela pandemia de covid-19. O filme é um grande acerto da diretora Patty Jenkins e da estrela Gal Gadot, que agora assumiu também o posto de produtora.

Juntas, as duas criaram uma produção solar e cativante, mais ousada e ao mesmo tempo mais íntima do que o primeiro filme, situado nas trincheiras da Primeira Guerra Mundial. Jenkins está visivelmente mais segura e confiante na condução do filme, que tem tom e identidade muito próprios.

Falando em confiança, o mesmo vale para a personagem de Gal Gadot. Diana está mais madura, mais segura de si e menos ingênua, mas ainda esperançosa e otimista. E Gal continua sendo a intérprete perfeita para o papel, entregando uma performance sólida mesmo nos momentos mais dramáticos da história.

O Enredo de Mulher-Maravilha 1984

O roteiro escrito pela própria Patty Jenkins em parceria com Dave Callaham e Geoff Johns (chefe criativo da DC) faz um ótimo trabalho ao conciliar sequências de ação ambiciosas com o desenvolvimento emocional de seus personagens, que enfrentam riscos maiores e conflitos mais complexos.

O maior acerto do filme, no entanto, está nos vilões, que foram o ponto mais fraco do antecessor. Ares e Dra. Veneno, dois vilões genéricos e pouco inspirados, agora dão lugar a Maxwell Lord (Pedro Pascal) e Barbara Minerva/Mulher-Leopardo (Kristen Wiig).

Tanto Maxwell quanto Minerva têm personalidades e motivações fortes e tramas bem desenvolvidas, mas de modo que nenhuma parte do conflito deles com Diana soa forçada. E ambos se mostram perfeitos para a atmosfera oitentista do filme.

Steve de volta?

Sim, essa poderia ser a grande escorregada de Mulher-Maravilha 1984. Mas diferente do que muitos esperavam, o retorno de Trevor (Chris Pine) se encaixa organicamente no roteiro do filme.

Confira o trailer:

Letícia Minosso

Letícia Minosso

News