Lista de músicas mais buscadas com recurso de cantarolar do Google

Por Letícia Minosso

08/12/2020

Lista de músicas mais buscadas com recurso de cantarolar do Google

O Google apresentou uma lista com as músicas mais buscadas na plataforma, mas, em vez de reunir as que atraíram mais interesse na busca convencional, a empresa divulgou as mais pesquisadas com o recurso de cantarolar.

O ranking indica que Old Town Road, de Lil Nas X e Billy Ray Cyrus, foi o que mais atraiu a atenção dos usuários do recurso. Ele também foi usado para pesquisar clássicos oitentistas, como Never Gonna Give You Up, de Rick Astley, e músicas que não saem da cabeça das crianças (e de qualquer um que ouça por mais de três segundos), como Baby Shark, que ficou em 25º lugar.

As 10 músicas mais pesquisas com o recurso de cantarolar do Google

  1. Old Town Road – Lil Nas X feat. Billy Ray Cyrus
  2. Never Gonna Give You Up – Rick Astley
  3. Dance Monkey – Tones and I
  4. I Hope – Gabby Barrett
  5. Believer – Imagine Dragons
  6. Swing Life Away – Machine Gun Kelly
  7. Before You Go – Lewis Capaldi
  8. Capitalize Off Pain – Big $tunt
  9. Bang! – AJR
  10. Sing About Me, I’m Dying of Thirst – Kendrick Lamar

O levantamento não considera um período tão amplo como os do Spotify e YouTube, já que o Google liberou o recurso apenas em outubro de 2020. A lista conta, ao todo, com 100 faixas, que vão de Billie Eilish e The Weeknd a Michael Jackson e Whitney Houston. O ranking completo foi publicado pela Billboard.

Como o recurso funciona

Para usar o novo recurso do Google, basta dizer “OK, Google. Que música é esta?” para o Google Assistente e cantarolar, assobiar ou cantar uma melodia por um intervalo entre 10 e 15 segundos.

Em seguida, o algoritmo do Google vai usar o áudio capturado para apresentar as músicas mais parecidas. Para confirmar se a busca exibiu os resultados corretos, basta tocar sobre algum deles e aguardar o direcionamento para o vídeo.

Letícia Minosso

Letícia Minosso

News