Dia do cliente: como surgiu esta data?

Por Letícia Minosso

15/09/2020

Dia do cliente: como surgiu esta data?

Hoje, dia 15 de Setembro, é comemorado no Brasil o Dia do Cliente. Mas, pouca gente sabe a origem desta data ou o motivo pelo qual ela foi criada.

Setembro foi escolhido por ser considerado por muitos comerciantes como um mês “fraco”, já que fica na transição de estações – temos o fim do inverno mas ainda não é oficialmente a chegada do verão.

O idealizador da data foi o empresário gaúcho João Carlos Rego, que é também especialista em Marketing e Recursos Humanos. Seu intuito era era criar uma data diferenciada onde os clientes pudessem ser homenageados, ajudando a desenvolver uma relação de fidelidade entre os consumidores e os comerciantes.

O dia 15 foi escolhido por ser também, em Março, o Dia Mundial do Consumidor .

O Dia do Cliente foi oficializado no Rio Grande do Sul em 2003, mas atualmente já foi aprovado em 14 estados brasileiros e 167 municípios.

Aproveite e confira as ações para o seu dia em nossa loja.

Letícia Minosso

Letícia Minosso

News