David Bowie ganhará coletânea tributo

Por Letícia Minosso

12/01/2021

David Bowie ganhará coletânea tributo

David Bowie ganhará uma coletânea tributo intitulada Modern Love, segundo anunciou a gravadora britânica Barely Breaking Even nesta última sexta-feira (08).

O disco homenageia as contribuições menos conhecidas de Bowie para soul, R&B, jazz, funk e gospel com versões covers reimaginadas de suas canções.

As faixas terão participação de uma série de artistas “mais underground”, como Jeff Parker, We Are KING, Meshell Ndegeocello, Helado Negro, Khruangbin, Matthew Tavares, L’Rain, entre outros.

O DJ Drew McFadden e o fundador da BBE, Peter Adarkwah, fizeram a curadoria do projeto. A dupla encontrou inspiração das influências do jazz presentes em Blackstar, último álbum de Bowie.

Capa do álbum Blackstar de David Bowie
Capa do álbum Blackstar de David Bowie

“Senti que a conexão entre Bowie e R&B, jazz, funk, gospel e todas as coisas soulful, nunca tinha sido realmente explorada antes – pelo menos não tanto em covers”, disse McFadden em um comunicado à imprensa.

“Certamente, houve muitas versões de Bowie ao longo dos anos. Mas nenhuma que realmente se aproveitou do que parece ter sido uma grande parte de seu estilo musical e direção”, acrescentou.

Modern Love chegará em 28 de maio, mas a pré-venda do álbum estará disponível em fevereiro.

Então, para nos dar uma ideia de como a coletânea ficará, a BBE liberou o primeiro single do lançamento, que é uma versão de “Space Oddity” interpretada por We Are KING. Confira:

Para quem é fã do lendário David Bowie, o material tem tudo para funcionar como um presente memorável. Então, não deixe de acompanhar esse projeto bem de perto.

Letícia Minosso

Letícia Minosso

News