Após 8 anos de hiato, Bob Dylan lança álbum “Rough and Rowdy Ways”

Por Leticia Minosso

20/06/2020

Após 8 anos de hiato, Bob Dylan lança álbum “Rough and Rowdy Ways”

Bob Dylan divulgou nesta sexta feira (19/06) seu novo projeto “Rough and Rowdy Ways”. O cantor já havia liberado três faixas ao longo do ano, e, em maio, anunciou que um novo trabalho estava a caminho.

Uma das músicas que ganharam destaque no álbum, foi “Murder Most Foul” que tem nada menos que 17 minutos de duração. Na canção, Bob Dylan canta e reflete sobre o assassinato do presidente estadunidense John F. Kennedy, morto em 1963.

A música de abertura do novo álbum se chama “I Contain Multitudes”, que fala cita ícones da cultura pop, como os Rolling Stones e Indiana Jones. Nela, Dylan coloca a mortalidade em questão, em um trecho ele canta “Hoje, amanhã, e ontem também/ As flores estão morrendo, como tudo morre”.

O novo álbum é o primeiro de inéditas de Bob Dylan em 8 anos. Antes, ele divulgou o disco ‘Tempest’, em setembro de 2012, e trabalhou em três registros de covers na sequência: ‘Shadows in the Night’ (2015), ‘Fallen Angels’ (2016) e ‘Triplicate’ (2017).

Rough and Rowdy Ways é o 39° álbum de estúdio da carreira de Dylan e chegou a público por meio da gravadora Columbia Records.

Confira as faixas inéditas lançadas por Dylan:

Leticia Minosso

Leticia Minosso

News