A volta das tendências dos anos 90 durante a quarentena

Por Letícia Minosso

10/09/2020

A volta das tendências dos anos 90 durante a quarentena

Se você é atento nos movimentos das redes sociais, deve ter percebido que a década 90 voltou a ter influência nesse período de quarentena. Mesmo tendo sido palco de eventos extraordinários, os anos 90 não são tão lembrados como os anos 60 e 80. Mas parece que essa tendência mudou.

O que comanda a volta da década de 90 para nosso cotidiano é a moda. Alguns itens que faziam sucesso há três décadas atrás estão ganhando espaço novamente nos guarda-roupas atuais.

É o caso da calça baggy e das bandanas. Além dos lenços, resgatados por grifes como Dior e Missoni. No caso dos sapatos, algumas marcas resgataram as peças com tiras largas e confortáveis.

E, é claro que as marcas não deixariam passar em branco esse revival.

A Motorola em 1996, teve como uma das alavancas de vendas o Startac, que tinha como atrativo o design de concha. O modelo evoluiu para o V3, base para o novo Razr, smartphone com a tela dobrável.

Assim como na tecnologia, os anos 90 inspiram recriações também no cinema e na TV. Larry Houston, diretor da série animada X-Men falou estar em negociação com a Disney para novas produções com Wolverine e companhia.

Essa homenagem aos anos 90 reflete uma busca atual por segurança, por aquilo que conhecemos e nos conforta. E lembre, se vir alguém de pochete e calça baggy por aí comentando filmes e séries do passado, saiba que quem pode estar fora de moda é você.

Letícia Minosso

Letícia Minosso

News